© Direitos Reservados

“Chef no Bolhão” junta cozinhas portuguesa e brasileira

4 de abril de 2019

Este sábado, dia 6, o Chef José Eduardo Abreu convida a Chef Rosana da Hora para estrear a programação de abril, com mais um “Chef no Bolhão”. A partir das 11H00, vai poder aprender a confecionar uma ementa especial de fusão entre as raízes da cozinha portuguesa e brasileira.

 

Abril traz consigo os produtos das culturas de primavera, e no Mercado Temporário do Bolhão será mais um mês cheio de emoções e sabores, com um toque de Páscoa e um “Chef no Bolhão”, não com um, mas com dois chefs.

Dadinhos de Tapioca com molho agridoce, Bacalhau Espiritual e Cocada de Forno são as sugestões da ementa deste showcooking, que promete ser inovador, já que os chefs irão incluir as cervejas artesanais portuenses como acompanhamento ideal para este delicioso menu.

Este evento, em parceria com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Porto, junta a notoriedade e conhecimento dos chefs com a qualidade e sabor característicos dos produtos do Mercado do Bolhão.

 

Os Chefs

 

Nascido e criado no Porto, José Eduardo Abreu descobriu cedo o gosto pela gastronomia. Em 2009 decidiu abandonar a área do Direito e mudar-se para Londres, onde estudou Cozinha na escola Le Cordon Bleu. Foi por lá que trabalhou com alguns nomes sonantes da culinária mundial como Jamie Oliver, Nuno Mendes, Nobu Matsuhisa, entre outros. Em 2012, regressou ao Porto onde trabalhou e fez consultoria em alguns restaurantes da cidade. Abriu recentemente um novo projeto em Leça da Palmeira, no Clube de Vela Atlântico.

Rosana da Hora, carinhosamente conhecida por “Zana”, é natural de Salvador da Bahia (Brasil), passou por Luanda, mas foi no Porto que encontrou a sua casa. Desenvolve atualmente um projeto em que organiza workshops e jantares de comida típica baiana, onde a boa disposição encontra o garfo e a faca.

 

O convite está feito: venha conhecer o que une estas duas gastronomias tão especiais e inspire-se nestes sabores para as suas compras da Páscoa! A entrada é gratuita, não sendo necessária inscrição.

Fique informado sobre as atividades do mercado.

© 2018 • Todos os direitos reservados.