© Filipa Brito

Hoje há tripas a animar a tarde no Mercado Temporário do Bolhão

26 de janeiro de 2019

Tripas há muitas, mas À Moda do Porto têm não só outro sabor, mas também outro significado. E é também disso que se fala durante a tarde deste sábado no Mercado Temporário do Bolhão.

 

A partir das 15 horas e com acesso livre, o primeiro dos "Sábados à Conversa" deste ano conta com a Confraria Gastronómica das Tripas à Moda do Porto para dinamizar uma tertúlia sobre o prato mais ligado à cultura gastronómica local e que fez dos portuenses... Tripeiros.

 

O evento é aberto a todos os clientes, comerciantes e visitantes do Mercado Temporário do Bolhão, que poderão ficar a saber mais sobre o valor gastronómico desta especialidade, o seu significado histórico e interesse popular, turístico, cultural e económico.

 

A tertúlia servirá também de mote para uma viagem exploratória sobre o património gastronómico da cidade: receituário, técnica da cozinha tradicional, produtos usados e sua evolução, cozinheiros famosos, relações com a arte popular, história das antigas casas de comida da região e outros aspetos que permitam, neste âmbito, fazer uma reconstituição histórica da vida dos nossos antepassados e da sua evolução até ao nosso tempo.

 

De participação gratuita, a sessão tem duração aproximada de uma hora.

Fique informado sobre as atividades do mercado.

© 2018 • Todos os direitos reservados.